A ISA CTEEP

e suas Subsidiárias

A ISA CTEEP – Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista é uma das principais concessionárias privadas de transmissão de energia elétrica do país, transmitindo cerca de 32% da energia produzida no Brasil, 60% da energia consumida na região Sudeste e quase 93% da energia do Estado de São Paulo.

Com grande parte de suas instalações posicionada no maior centro consumidor do Brasil, a ISA CTEEP, com ativos próprios e por meio suas empresas controladas e coligadas, está presente em 17 estados brasileiros, conta com mais de 1.400 colaboradores e uma infraestrutura robusta com capacidade instalada de 65, 9 mil MVA de transformação, com 18,6 mil km de linhas de transmissão, 25,8 mil km de circuitos, 2.358 km de cabos de fibra ótica próprios e 126 subestações com tensões de até 550 kV.

Diante de um mercado cada vez mais exigente e de sua posição em um centro de consumo relevante para o País, a Companhia, desde a sua constituição, investiu cerca de R$ 10 bilhões na expansão do sistema, na aplicação de tecnologias capazes de agregar valor para as atividades de operação e manutenção, garantindo eficiência e qualidade na prestação de seus serviços de transmissão.

Controlada pela ISA, relevante empresa multilatina de sistemas de infraestrutura lineares, a ISA CTEEP tem entre seus investidores a Eletrobrás, maior grupo brasileiro de energia elétrica e mais 60 mil acionistas pessoas física e jurídica de diferentes países. A ISA CTEEP possui ações listadas na Bm&fBovespa e integra, desde 2002, o Nível 1 de Governança Corporativa.

A partir de uma participação expressiva nos leilões da ANEEL, a ISA CTEEP arrematou lotes e constituiu subsidiárias para a prestação dos serviços públicos de transmissão de energia elétrica. As subsidiárias são: Interligação Elétrica Pinheiros S.A (IE Pinheiros), Interligação Elétrica Sul S.A (IE SUL), Interligação Elétrica Serra do Japi (IE Serra do Japi) EVRECY Participações Ltda (EVRECY), Interligação Elétrica Norte e Nordeste (IENNE), Interligação Elétrica de Minas Gerais S.A (IEMG), IE Garanhuns – Interligação Elétrica Garanhuns, Paraguaçu – Interligação Elétrica Paraguaçu, Aimorés – Interligação Elétrica Aimorés, Itaúnas – Interligação Elétrica Itaúnas, Tibagi – Interligação Elétrica Tibagi, Aguapeí – Interligação Elétrica Aguapeí, Itaquerê – Interligação Elétrica Itaquerê, Itapura – Interligação Elétrica Itapura, IE Biguaçu – Interligação Elétrica Biguaçu, IE Ivaí – Interligação Elétrica Ivaí, estando assim presente em 17 estados brasileiros.

A ISA CTEEP, também, arrematou os três lotes que disputou no leilão de transmissão nº 02/2019, realizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). O lote 1 – Projeto Minuano tem Receita Anual com prazo máximo de construção de 60 meses. Já o lote 6 – Projeto Três Lagoas tem prazo máximo de construção de 42 meses. E o lote 7 – Projeto Triângulo Mineiro com o prazo máximo de construção de 60 meses. Os novos empreendimentos reforçam a atuação da ISA CTEEP nos estados do Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Minas Gerais.

Em casos de incêndios ou queimadas, comunique os bombeiros pelo 193 e entre em contato com o Centro de Operação de Transmissão da ISA CTEEP:
08000 118 713

compartilhe, seja um multiplicador

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp